segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eu fui ao Fim do Mundo!

Sábado à tarde quase noite, fui encontrar Andreza e Simone, minhas grandes amigas para filosofarmos. A Simone queria entrar em um casarão iluminado na Alfredo Pujol - zona norte - e paramos no Fim do Mundo

O Fim do Mundo *apresentação do site http://www.nofimdomundo.com.br/

O Nome Fim do Mundo é o inicio de uma ideologia presente nos amigos e sócios realizadores. Intitula-se Fim do Mundo por se querer o fim de um mundo velho para o começo de um outro novo. O lugar esta localizado na Zona Norte de São Paulo no bairro de Santana em uma casa datada de mais ou menos 1880.

A edificação foi toda construída nos moldes da arquitetura francesa e italiana. Sendo que todos os componentes como tijolos cimentos madeiras foram todos importados da Europa.
No quintal decks de madeira espalhados em lugares estratégicos dão um clima aconchegante e intimista aos frequentadores. Internamente o bar possui um estúdio totalmente acústico para apresentações de musica ao vivo.
Na parte superior encontra-se duas salas para exposições de artes plásticas em geral. Outros quatros salas restantes foram divididas em lounges com sofás espalhados dando um clima aconchegante para quem gosta de conversar e apreciar obras de arte. A disposição em uma das salas encontra-se também um piano e um baixo acústico para músicos e pessoas que queiram eventualmente tocar.
Há uma sala onde se pode saborear a gastronomia alternativa e contemporânea da casa , assim como disponibiliza para seus clientes uma carta com mais de 100 rótulos de cerveja , vinhos e deliciosos drinks. O Bar e Espaço da Cultura possui ainda um palco externo para realização de música acústica como também performances, teatro e outras manifestações afins. A proposta dos amigos e proprietários Jonas Sant´Anna e Jocka da Silva é impulsionar arte, ação social e inclusão como meta de trabalho.
O Bar e Espaço da Cultura Fim do Mundo pretende ainda que seus clientes possam estar em contato com toda manifestação de arte contemporânea.Lançando novos grupos de música como também artistas plásticos emergentes. O Fim do Mundo é aqui.

Nenhum comentário: