quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ponta Negra - RJ



Texto do Raffa no multiply

Localizada numa península que tem o formato parecido ao de uma bota, este roteiro se inicia na bela cidade histórica de Parati, no Estado do Rio, quase divisa com o vizinho São Paulo. O difícil acesso fez com que a Mata Atlântica do lugar ficasse preservada e atualmente a área está protegida pela Área de Proteção Ambiental do Cairuçu e a pela Reserva Ecológica da Joatinga. Esta é uma das mais importantes unidades de conservação do sul do Rio de Janeiro e faz divisa com o Parque Nacional da Serra da Bocaina.


O percurso, feito normalmente em três dias, é formado por praias quase desertas, montanhas cobertas de verde e cachoeiras, numa trilha de rara beleza. O clima da região é quente e úmido, com temperatura média de 27 graus.

Nós fizemos a trilha até Ponta Negra em 1 dia, porém alugamos uma casa em Ponta Negra e nossas mochilas cargueiras foram de barco com outros amigos. Fizemos a trilha em 8h, fora os 7km de bônus que foi caminhar da Rodovia até o embarque do barco em Parati Mirim. Parabéns a todos que conseguiram essa proeza, fazer essa caminhada em um dia é bem puxado. Em vez de ficar um dia em Martim de Sá e outro em Ponta Negra, acabamos ficando 2 dias em Ponta Negra, que é umas das mais belas praias da Travessia, com cachoeiras e uma praia fantástica.

Nenhum comentário: